Eduardo Ramos Martins, desembarcou de helicóptero no Leão em dezembro de 2013, com a missão de levar adiante o projeto da Camisa 33 (notícia). Principal reforço para a temporada de 2014, o meia chegou sob desconfiança do Fenômeno Azul, principalmente devido ao rebaixamento à Série C do rival em 2013, já que Eduardo Ramos protagonizou um dos principais casos de "travessia" do futebol paraense.
No Parazão de 2014 ele foi o principal jogador da equipe que conquistou o título, porém não ficou para a disputa da Série D daquele ano, sendo emprestado ao Joinville-SC onde conquistou o acesso à Série A. Voltando em 2015 foi fundamental na conquista do bicampeonato paraense, no vice-campeonato da Copa Verde e no Acesso à Série C. Nas temporadas de 2016 e 2017, o Clube do Remo esteve bem distante dos seus objetivos, o que desgastou a relação de Eduardo no clube; com o jogador indo para o Cuiabá em 2018 e lá conseguindo o acesso à Série B. E foi de lá (Cuiabá) que ele voltou para a sua última passagem pelo Leão Azul em meados da temporada de 2019. E em 2020, Eduardo foi peça importante na conquista do Acesso à Série B pelo Leão, encerrando sua passagem no clube. Sem dúvidas um dos grandes ídolos azulinos, conquistando dois acessos no campeonato brasileiro pela equipe remista e dois títulos paraenses.
Eduardo Ramos disputou ao todo durante as quatro passagens pelo Leão Azul, 149 jogos e marcou 37 gols. É o maior artilheiro do Clube do Remo na década 2011-2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário